DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

A Saia e suas Mudanças

Bom dia meninas!!!
Vou compartilhar com vocês um pouquinho da História da Saia, que é uma peça fundamental no Closet de qualquer mulher, e seu uso é muuiiiito recomendado pelos Médicos Ginecologistas!

Ela é simbolo de feminilidade, é confortável e exisite em diversos modelos. tão antiga e ao mesmo tempo tão atual, a saia nem sempre foi tão democrática.Já passou por diversos modelos e comprimentos pela história da moda.


Cada tempo que passou ela mudou seu estilo, e sempre tendo uma ligação com o que ocorria na época. Não se sabe precisamente quando a saia começou a ser usada, mas sabe-se que ela foi uma das primeiras peças de roupa dos seres humanos e vem do período mesolítico e tratava-se de um pedaço de pele. Mas só a partir do século XIIque virou peça exclusivamente feminina. Nessa época surgiu o espartilho, junto a ele, as mulheres passaram a usar modelos de saia longas e com pregas.

Ela permaneceu assim até o século XVIII, para diferenciar os nobres dos plebeus e demonstrar riqueza, as mulheres francesas vestiam os modelos com anáguas, um tipo de estrutura para dar mais volume.

Anáguas
A história dessa peça muda novamente no final do século XIX como surgimento da Belle Époque,
veja mais sobre Belle Época aqui

era um movimento requintado, luxuoso onde as mulheres usavam espartilhos bem apertados e crinolina (armação que dão volume na parte posterior das saias).

Para a salvação das mulheres sem ar, no século XX, o estilista Paul Poiret veio e retirou o espartilho da moda!

Nos anos 20, com uma nova liberdade feminina e a estilista Coco Chanel, as saias encurtam até o meio das Canelas e ficam funcionais e sequinhas.

No pós-guerra em 1947 o mundo necessitava de um sopro de glamour e Christian Dior e seu New look peopagam a volta da feminilidade. As saias evases e godês aparecem com força. O último modelo a ser criado foi em 1960 com a estilista  Mary Quant. Ela apresentou ao mundo a Minissaia, que quebrou barreiras e sua consequências repercurte até os dias de hoje.

Desde então, a cintura sobe, desce, os comprimentos e os modelos ficam democráticos até chegar nos dias de hoje.

Atualmente cada mulher é livre para decidir que saia usar.
Num mundo de mídis, minis, longas, volumosas, evases, com pregas, godês e muitos outros modelos, não precisa escolher uma só. Pense na ocasião, em qual modelo de saia que valoriza mais seu tipo de corpo e se apaixone por essa peça de roupa eternamente amada por nós mulheres!


Meninas, lembra no comecinho deste post, eu citei que o uso das saias é muito recomendado pelos ginecologistas?! 
Então, eu resolvi explicar isso em outro post, pra que não fique muito cansativo.
Fiquem ligadas, em breve aqui no blog eu conto tudinho pra vocês.





Beijos!!


Este post foi escrito por: Samila

Bom Meninas é isso, e aí gostaram?! Deixe seus comentários aqui em baixo. PARTICIPE, se inscreva aqui do lado para ficar por dentro das aualizações do blog e ver em primeira mão as novas postagens! ** OBRIGADA PELA VISITA **

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CodeNirvana
« Postagen Anterior Proxima Postagen »
© Copyright Template 00742 | Feito Por: Samila | Designed By Code Nirvana
Back To Top