DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Como organizar a Mesa de Jantar

Oláaa, meninas!!
Sabe aquelas mesas posta super elaboradas cheias de talheres, taças, que passam nas novelas, tem nos restaurantes mais chiques?!!

Se você imaginou uma mesa como essa da foto, é essa mesma que estou falando. 
Você sabe pra que ser ve todos esses utensílios?
Podemos até saber, mas comos não utilizamos no dia-a-dia na hora "H" sempre esquecemos a ordem de cada um, não é mesmo!
Há muitas pessoas que ainda não conhece essas etiquetas á mesa, se você é uma delas, não se preocupe, vou ajudar vocês a montar uma bela mesa seja ela formal ou casual.



 Escolha primeiro uma bela toalha de mesa que proporcione uma queda de 25 cm por cada lado e tenha um copeiro à disposição para servir os pratos e bebidas.
 O sousplat é um prato mais largo, que deve ser colocado em primeiro lugar à mesa. Este prato serve apenas para sustentar outros pratos ou tigelas e não é trocado durante a refeiçãoEntre o sousplat, prato que fica embaixo dos outros na mesa, coloque uma toalhinha para evitar ruídos ao servir.
 Os pratos devem ser colocados, uns dois dedos acima da borda, para não encostarem nos convidados. Entre os pratos deve haver uma distância de 
50 cm, suficiente para a colocação dos talheres e copos.
 O prato de salada pode ficar sobre o prato principal.O prato de pão se for servir antepasto, coloque na parte superior esquerda do sousplat o pratinho de pão e a faca de manteiga, atravessada no alto do prato com o cabo voltado para a direita e o fio para o usuário. O pão é um dos poucos alimentos que devem ser comidos com as mãos. 
 Os talheres são utilizados sempre de fora para dentro. A quantidade de talheres à mesa, depende de quantidade de pratos servidos em uma refeição e os talheres ficam dispostos de modo que sejam utilizados na mesma ordem em que os pratos são servidos.Na mesa, os garfos ficam à esquerda do prato. As colheres de entrada ou de sopa, junto às facas, sempre com o corte voltado para dentro, ficam do lado direito do prato e os talheres para sobremesa à frente deste.
Sempre da direita para a esquerda, no sentido em que serão empregados. 

Os copos ficam dispostos na seguinte ordem: vinho branco, vinho tinto, água ou champagne. Esta é também a ordem de tamanho dos copos, o de vinho branco é normalmente menor do que o de vinho tinto, que por sua vez é sempre menor do que o de água.
 Os guardanapos devem ser cuidadosamente dobrados, e podem ser dispostos à esquerda dos pratos ou mesmo no interior destes. Ao sentar-se à mesa, os guardanapos são desdobrados e colocados no colo, onde permanecem durante a refeição. Ao término da refeição, o guardanapo não precisa ser dobrado. basta coloca-lo ao lado esquerdo do prato.
 O arranjo da mesa,deve ter apenas flores sem perfume e baixas, para não atrapalhar a conversa entre os convidados. Na falta de espaço, opte por arranjos individuais que deverão ficar ao lado do prato, junto ao prato de pão. Este último ficará à esquerda do convidado com faca para manteiga.

As velas tambéms são bem-vindas, deicham o ambiente mais aconchegante e romântico.
___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________



Gostaram das dicas?Espero que sim; 
vou fazer outros post de mesa posta por tema ou cor, outro só de como arrumar o guardanapo... 
Fiquem ligadinhas aqui no blog se inscrevam aqui do lado para receber os post's de primeira mão
Lembrando que não sou profissional nisso, apenas pesquisei bastante para compartilhar com vocês, caso errei ou esqueci alguma coisa me avisem.

Beijoos!!

Fonte:Blog da je, toda perfeita e google

Este post foi escrito por: Samila

Bom Meninas é isso, e aí gostaram?! Deixe seus comentários aqui em baixo. PARTICIPE, se inscreva aqui do lado para ficar por dentro das aualizações do blog e ver em primeira mão as novas postagens! ** OBRIGADA PELA VISITA **

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CodeNirvana
« Postagen Anterior Proxima Postagen »
© Copyright Template 00742 | Feito Por: Samila | Designed By Code Nirvana
Back To Top