DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Contas em dia e dinheiro no bolso

O assunto de hoje é Organização Financeira, dicas para não ficar no vermelho e ter que contar até as moedas para pagar as contas.

Organizar sua vida financeira é muito fácil e requer apenas um esforço pessoal de disciplina e determinação.
Experimente, por alguns dias, controlar estritamente onde é gasto seu dinheiro. Você verá que até o café da padaria que você toma todo dia faz diferença.
Não espere passar o carnaval para começar a se planejar. Dezembro e Janeiro são meses de muitos gastos e muitas vezes nem queremos ver as contas.  Além de causar uma sensação de ansiedade sem fim, essa é a hora de você olhar para o seu planejamento de 2015 e inserir nele o pagamento das contas atrasadas. Aproveite o começo do ano e negocie suas dívidas. Só o fato de conseguir negociá-las já deixará seu começo do ano mais tranquilo.
Sempre fui muito organizada com minhas contas desde quando eu era solteira eu tinha uma certa diciplina com minhas contas, comprava o que eu estava precisando e sempre deixava uma reserva para gastar durante o mês, pra não ter que sair sem dim-dim no fim-de-semana.
 Hoje eu que administro minha casa, organizo e pago as contas, todo o salário do meu esposo ele passa pra mim, e assim eu sei se podemos ou não comprar algo que queremos na quele mês, se vai sobrar dinheiro, quanto vai sobrar, quanto podemos gastar... 


Como eu me organizo: 

É bem simples, uso 3 Métodos para me organizar..

1- Uso um caderno para anotação mensal, nele eu a noto e coloco (deixo no caderno os Boletos) todas as despesas do mês, ou seja tudo o que eu preciso pagar (despesas fixas) por ordem de vencimento. 

No final da folha anoto o que eu gastei por fora, gastos inesperados, só para saber para onde foi o meu dinheiro naquele mês.

__________________________________________________________________________________
Ex. do caderno de anotação:
                                             
                                 Janeiro/2015

Data vencto.             O que vou pagar                       R$      
     03                          Água                                   55,00
     08                          Cartão caixa                        300,00
     10                          Telefone                               .......
     10                           Luz .....                                .......
_____________________________________________________


2- Uma Pasta Sanfonada
Esse tipo de pasta é ótimo para organização, você podem organizar suas contas pagas ou á pagar tudo separada por mês!!

Para isso escrevi em cada etiqueta o mês de Janeiro á Dezembro, assim ficou uma repartição pra cada mês e conforme vou pagando as contas vou guardando conforme o mês que paguei nas devidas repartições. Assim fica fácil no decorrer do ano achar algum comprovante de pagamento quando surge algum imprevisto.


3- Aplicativos no celular!!

Uso o "Mobilis" esse App tem me ajudado muiiiito, principalmente com o cartão de crédito, sempre que compro algo eu ja lanço no Mobilis, ele já soma tudo pra você, assim você sabe qual vai ser o valor da próxima fatura, se ainda possui limite.. Faz pouco tempo que baixei esse App e estou adorando.

Mobills Educação Financeira é um aplicativo de controle financeiro que tem como objetivo administrar todas despesas e gastos, funcionando como um gerenciador de finanças pessoais para android.
Com Mobills, todas as suas despesas e receitas são categorizadas e apresentadas em gráficos e relatórios que ajudam a analisar sua vida financeira, ficando fácil controlar seus gastos diários.
O Gerenciador Financeiro Mobills é uma opção completa para quem deseja organizar e planejar seus gastos. O sistema de receitas e despesas funciona de maneira simples como uma planilha financeira automatizada com uma interface simples e intuitiva. Mobills conta com diversas opções bem completas sendo uma ótima opção para controlar suas despesas, cartões de crédito e gastos mensais. Fácil de usar e com uma interface simples, qualquer usuário poderá administrar seus gastos diários sem precisar ser experiente em economia.
Dicas para não ficar sem dinhiro:
* É preciso separar os gastos fixos que não podem ser cortados como aluguel,
condomínio, mensalidade escolar, prestação do carro etc, daqueles que podem ser economizados ou sofrer cortes tais como contas de luz, água, telefone, celular, supermercado. Sempre é possível economizar estes itens: banhos mais curtos economizam água e luz, lâmpadas de leed que gastam menos energia ou eletrônicas podem ser colocadas nos cômodos que passam mais tempo com a luz acesa, como a cozinha, pode-se usar menos no telefone ou celular, pequenas economias trarão um grande resultado no final. Ao supermercado é importante não ir com fome, vá depois do almoço ou jantar, o número de petiscos no carrinho diminuirão sensivelmente.

* Não abra mão do lazer de fim de semana, mas opte por programas mais baratos, procure cinemas mais em conta, peças teatrais gratuitas, programa gratuito não é sinônimo de programa ruim. Comer não é lazer, faça as refeições em casa, deixe o ato de comer fora para momentos especiais.

* Mas o que eu consigo economizar é tão pouco, qual a vantagem?
Economizar não diz respeito ao quanto se guarda, mas ao fato de se educar para guardar dinheiro. O importante não é economizar muito, mas economizar sempre.
Também não economize apenas por economizar, para ver os cifrões se acumulando, isto é coisa do tio Patinhas, economize com um objetivo: viajar nas férias, trocar de carro, comprar um novo celular.
(Léa Silingowschi Calil Professora e integrante do grupo de estudos em Comércio Exterior do Unifieo)



Este post foi escrito por: Samila

Bom Meninas é isso, e aí gostaram?! Deixe seus comentários aqui em baixo. PARTICIPE, se inscreva aqui do lado para ficar por dentro das aualizações do blog e ver em primeira mão as novas postagens! ** OBRIGADA PELA VISITA **

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CodeNirvana
« Postagen Anterior Proxima Postagen »
© Copyright Template 00742 | Feito Por: Samila | Designed By Code Nirvana
Back To Top