DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Como ter Dentes brancos!!


A ausência prolongada de uma visita ao consultório odontológico, o tabagismo, o consumo de chá, café, refrigerante ou bebidas muitos escuras podem deixar os dentes amarelados, o que não é muito estético e não enriquece o sorriso.
Além disso, os dentes se mancham pela ingestão de alguns medicamentos, tais como antibióticos, ou ainda alimentos gordurosos, bagas ou aditivos alimentares. Este artigo contém algumas dicas úteis e naturais para trazer de volta o brilho e viço nos dentes e incentivar o sorriso mais frequente.
Guaraná, cola, soda, laranja, com ou sem açúcar, qualquer sabor de refrigerante pode trazer efeitos negativos para os dentes. “A maioria deles apresenta ácidos na sua composição. Também é preciso atentar-se para o consumo exagerado de energéticos, isotônicos e sucos de caixinha,” afirma doutora Sandra Kalil.
Para quem tem o hábito de tomar refrigerante durante as refeições, doutora Sandra Kalil aconselha uma espera em torno de 30 minutos antes de escovar os dentes. “O que a pessoa pode fazer após comer é enxaguar bem a boca com água, como um bochecho. Apesar de imprescindível, a escovação não pode ser realizada imediatamente após a ingestão de alimentos ácidos para evitar a ação mecânica da escovação associada à acidez presente. É o tempo para que haja um restabelecimento do pH e não acelere o processo erosivo dos dentes,” explica a especialista brasileira. (saiba mais)

Dicas para clarear os dentes

Bicarbonato de sódio 

O pó de bicarbonato de sódio é aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado à pasta de dente de uso regular, após os dentes serem esfregados.




Polpa de morango



Um procedimento bem simples é tomar uma pequena quantidade de polpa de morango e esfregá-la por cinco minutos nos dentes, enxaguar bem a boca e usar um fio dental para remover as eventuais sementes que possam ter ficado entre os dentes.


Vinagre de maçã


Misture um pouco de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.



Suco de limão

Prepare uma pasta com um pouco de sal ou bicarbonato de sódio e suco de limão. Esfregue bem os dentes com esta pasta e enxague a boca com água fria.





Ainda bem que há um truque básico de make para disfarçar o sorriso amarelado. Para conseguir isso não é preciso comprar nada caro, nem investir em tratamentos, é só tomar cuidado na escolha do seu batom.




Para tirar a atenção dos dentes amarelados deve-se investir em batons que tenham cores de fundo frio, como os rosas que se aproximam do lilás, os batons de cores malva, magenta e vinho. O uso dessas cores de batons é aconselhado porque todos eles possuem alguma quantidade relevante de pigmento azulado, que é o responsável por neutralizar os tons amarelados.



Dicas para manter os dentes brancos

Mastigue regularmente algumas maçãs, aipo, cenoura e brócolis.
Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia.
Evite fumar e bebidas escuras. Ao tomar essas bebidas, escove ou enxague imediatamente os dentes para prevenir as manchas.



OBSERVAÇÃO: É recomendável não abusar dessas dicas, uma vez que a aplicação excessiva (especialmente de limão e bicarbonato) pode até surtir o efeito oposto nos dentes. Portanto, é bom fazer tudo com cautela e sem excessos! Aconselha-se também a consulta a um dentista para o tratamento mais especializado.

Este post foi escrito por: Samila

Bom Meninas é isso, e aí gostaram?! Deixe seus comentários aqui em baixo. PARTICIPE, se inscreva aqui do lado para ficar por dentro das aualizações do blog e ver em primeira mão as novas postagens! ** OBRIGADA PELA VISITA **

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CodeNirvana
« Postagen Anterior Proxima Postagen »
© Copyright Template 00742 | Feito Por: Samila | Designed By Code Nirvana
Back To Top