DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Meu cabelo #Progressiva + Assumindo os Cachos

Olá!!!
Bom meninas como vocês já devem ter visto o título hoje vou falar sobre cabelo..
Meu cabelo sempre foi cacheado e bem comprido, quando eu tinha meus 12/13 anos de idade, o comprimento do meu cabelo cacheado natural era na  cintura e quando alisava (escova + chapinha) ele ficava abaixo do bum-bum, era enorme..
Por eu ser nova não cuidava muito bem do meu cabelo lavava apenas uma ou duas vezes na semana, e usava ele muito preso, quando eu ia sair pra algum evento minha mãe que arrumava meu cabelo modelando com os dedos e ficava lindo parecendo que tinha feito babyliss.

Mas fui crescendo ficando mocinha e com as mudança de hormônios meus cabelos também mudaram, quando estava com 15 anos já começou a me dar trabalho danificou totalmente sem ter passado nada de
química, nada de tinta, quando queria escurecer meu cabelo usava as receitinhas da vovó " Chá Preto" rsrsrs
Meus cachos foi sumindo ficando bem armado do meio das costa pra cima e só as pontas enroladas.então fui na cabeleireira e pedi pra cortar porque estava muito estranho da quele jeito.. A partir desse dia nunca mais cresceu, e nada fazia com que ele cacheasse de novo, então fiz meu primeiro relaxamento, se não me engano minha mãe usou aquele Natu hair da embeleze, mas não tive muito resultado e passei a viver com tranças.. E isso me deixou muito triste, porque eu queria sair com meu cabelo solto mas ele era muito armado mesmo se eu fizesse escova e chapinha ele ficava armado também.

Um certo dia, eu já estava com 18 Anos, fechei um pacote na cabeleireira, (hidratação + 1 kit shampoo e condicionador e ganhava um escova), pensei comigo a escova eu nem deveria fazer meu cablo não fica bom de nenhum jeito...

Resultado: eu estava errada não sei que milagre a mulher fez, mais ficou Liiindooo!!!

Confira a foto:


Depois de ver meu cabelo lindo assim.. decidi fazer progressiva.
Com 10 meses após a progressiva resolvi procurar um dermatologista, estava preocupada com meu couro cabeludo que estava bem calvo..
Fiz uma série de exames e através do dermatologista descobri que eu estava com ovário policístico, e baixa ferritina o que leva a ter queda de cabelo.

 O dermatologista me receitou:
* Shampoo a base de jaborandi e vitamina B6,( lavar em dias alternados, dia sim, dia não)
* Minoxidil (tônico capilar) (aplicar no couro cabeludo 2 vezes ao dia massageando)
*Pantogar (cápsulas de uso interno, tomar 3 vezes ao dia)

E com o tratamento resolvi não fazer mais a progressiva sem falar que meu bolso não ia aguentar retocar a raiz, afinal estava fazendo tratamento para crescer o cabelo.Vou confessar que não foi fácil o período de transição, mas graças a Deus 3 anos se passaram meu cabelo voltou a cachear e resolvi assumir meu cabelo cacheado porém, meu marido ama quando eu estou de cabelo liso então de vez em quando abro uma exceção, até porque eu gosto de estar sempre mudando tudo seja minha aparência, minha casa, enfim... 
 Assumi meus cachos sim, mas isso não quer dizer que nunca mais vou fazer escova e talss, eu também adoro cabelo liso, então quando estou enjoada do meu cabelo eu mesma faço escova, passo chapinha e pronto.



E é isso meninas, fiquem ligadinhas aqui no blog que eu vou compartilhar os produtos que estou usando e como eu estou cuidando do meu cabelo.





Beijoos

Este post foi escrito por: Samila

Bom Meninas é isso, e aí gostaram?! Deixe seus comentários aqui em baixo. PARTICIPE, se inscreva aqui do lado para ficar por dentro das aualizações do blog e ver em primeira mão as novas postagens! ** OBRIGADA PELA VISITA **

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CodeNirvana
« Postagen Anterior Proxima Postagen »
© Copyright Template 00742 | Feito Por: Samila | Designed By Code Nirvana
Back To Top