DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Top 5 APPS: Que Simplificam a Transferência de Fotos.

Oláa meus amores, tudo bem com vocês?!
Eu espero que vocês também estejam.  Desde já, quero desejar um dia lindo abençoado a todos nós. E agradecer pela sua presença aqui no nosso blog.

NOSSOS SMARTPHONES E TABLETS ESTÃO CHEIOS DE LEMBRANÇAS PRECIOSAS. EVITE PERDÊ-LAS COM ESTES APPS QUE FAZEM O BACKUP AUTOMÁTICO DE CADA IMAGEM, NA NUVEM EM SEU COMPUTADOR!

A melhor câmera é a que está com você. E é por isso que muitos de nós temos os smartphones absolutamente entupidos de lembranças de noites com os amigos ou os primeiros passos de uma criança.
Mas embora tirar foto com smartphone  não seja um problema, compartilhá-las para outro aparelho, ou para um computador, às vezes pode ser um incômodo. Você pode simplesmente plugar seu smartphone a um computador de vez em quando e transferir as imagens via USB, mas tem que se lembrar de fazer isso periodicamente e precisará lidar com fios. Uma alternativa melhor é utilizar alguns apps
que você provavelmente já tem em seu aparelho para fazer o serviço.
Há várias opções para upload automático de imagens para nuvem, de onde são sincronizadas com um computador, e uma que pode até fazer isso diretamente, dispensando intermediários.

Chega de blá-blá-blá e vamos conferir os 5 APPS:


Google+ ( Androide, iOS)

O app da rede social da Google também permite o upload automático de suas fotos para os servidores da empresas. Elas são armazenadas de forma privada, e por padrão não são compartilhadas com ninguém. Em contraste aso Dropbox e OneDrive, a solução da Google não faz o download automático das fotos para o PC, apenas as envias para  a nuvem. Mas uma vez que elas estejam lá, baixar as imagens que lhe interessam é questão de apenas alguns cliques.





AirDroid (Android)

Não gosta da idéia do upload automático, mas ainda odeia usar cabos  USB para transferir arquivos? O AirDroid é um app que pode conectar a seu PC e smartphone sem um único fio, através de uma rede Wi-Fi.
Depois de estabelecer a conexão (basta abrir o app e seguir as instruções na tela), você pode usar uma interface web que lembra um desktop para baixar as imagens para seu PC, entre muitos outros recursos.




OneDrive (Android, iOs, Windows Phone)


O service de armazenamento na nuvem da Microsoft(antigamente chamado SkyDrive) oferece um método de backup similar ao do Dropbox, e assim como em seu concorrente é possível fazer o upload das imagens apenas via Wi-Fi. A Microsoft também oferece 3 GB de espaço extra para quem ativa o upload automático de imagens,complementando os 7 GB de espaço gratuito já oferecidos a todos os usuários. O Windows 8 tem integração com o OnDrive como parte do sistema que faz com que o upoload via OneDrive no smartphone seja a forma mais simples de garantir que as fotos apareçam em seu PC. Para ativar esse recurso vá em Configurações / Backup da câmera. Se você usa o Windows 8.1, pode ter que configurar o OneDrive para baixar conteúdo da pasta de backup da câmera para seu PC, já que por padrão as pastas e imagens são visíveis no computador, mas não são realmente copiadas para ele. Para isso, abra o Explorador de Arquivos, abra a pasta Imagens, clique com o botão direito do mouse em Imagens da Câmera e escolha a opção “Tornar disponível offiline” no menu.



Dropbox (Android, iOs)

Uma das formas mais transparentes de transferir as fotos para seu computador é usando o Dropbox. O app pode ser configurado para copiar automaticamente qualquer imagem para seu ‘disco” online, e você ganhá até 3 GB de espaço extra no serviço se usar o recurso,ou seja, pode mais que dobrar os 2 GB de espaço grátis oferecido aos usuários.

Se você usa as configurações padrão do Dropbox no computador então quaiquer fotos que forem enviadaspara a nuvem também serão automaticamente copiadas para seu desktop ou notebook. Você pode configurar o app para só fazer o upload das imagens via Wi-Fi, para poupar o plano de dados, mas lembre-se de “fazer a limpa” com freqüência e descartar as imagens que não interessam, já que fotos podem fazer você atingir seu limite de armazenamento rapidamente. Para evitar o upload automático abra o Dropbox em seu smartphone e vá à tela de Configurações. No Android marque a opção Ativar Envio da câmera, no iOS clique na opção Envio da Câmera e ative-o. A Dropbox lançou recentementeuma galeria de imagens para o Dropbox. Oapp também oferece 3 Gb de espaço extra para armazenamento de sua fotos, mas só se você já não tiver aproveitado a mesma oferta ao ativar o uploadno app do Dropbox.



BitTorrent Sync Beta (Android, iOS, Windows Phone)

Este é para as pessoas que adoram a ideia do backup automatic, masodeiam a nuvem. O BitTorrent Sync usa uma conecção peer-to-peer (P2P) para enviar arquivos de seu smartphone para o computador, mas sem um servidor desconhecido no meio do caminho. Para que isso funcione, é precisoinstalar um app em seu computador e outro no smartphone.
Depois de instalar os apps adicione a pasta de imagens (como/storage/sdcard/DCIM/câmera) ao app Android e o BT Sync irá gerar um código secreto para pasta. Depois basta informar este código no BT Sync em seu computador e esperar que a mágica aconteça.
No iOssimplesmente clique no botão Backup (no rodapé da tela) e em Backup do rolo da Câmera, envie o código secreto para você mesmo, digite-o no BtSync no PC e pronto.

As instruções para o Windows Phone são similares às do Android, e mais detalhes estão disponíveis no manual do app. Tenha em mente que como não há uma nuvem  intermediária, as transferências do Bit Torrent Sync só há uma “nuvem” intermediária, as transferênciasdo Bit Torrent Sync só acontecem quando ambos os aparelhos estão online e conectados ao serviço. 

Este post foi escrito por: Samila

Bom Meninas é isso, e aí gostaram?! Deixe seus comentários aqui em baixo. PARTICIPE, se inscreva aqui do lado para ficar por dentro das aualizações do blog e ver em primeira mão as novas postagens! ** OBRIGADA PELA VISITA **

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CodeNirvana
« Postagen Anterior Proxima Postagen »
© Copyright Template 00742 | Feito Por: Samila | Designed By Code Nirvana
Back To Top